LOST PARADISE
"A minha cidade foi traída pelos fracos..."
- Andrew Ryan
Enquanto a guerra civil continuava, a procura de Adam suplantou a oferta. Nenhuma das partes do conflito tinham Adam suficiente para reparar os problemas que a substância causava aos seus combatentes. Como resultado, os seguidores de Ryan começaram a sofrer danos físicos e mentais e, consequentemente, a depravação e insanidade alastrou rapidamente por toda a Rapture. Os Splicers, para esconder as desfigurações, começaram a usar as máscaras de coelho do restaurante Kashmir que foi abandonado a seguir ao ataque. O exército de Atlas sofreu ainda mais que o de Ryan, tendo perdido o controlo da Fontaine Futuristics e, por isso, a grande quantidade de Adam que as Little Sisters providenciavam. Peach Wilkins e os seus homens fecharam-se nas arcas frigoríficas da Fontaine Fisheries para se protegerem de ambos Ryan e Fontaine, que acreditava ainda estar vivo.
Os trabalhadores da manutenção eram insistentemente alvos dos Splicers de Atlas e, por isso, deixaram de ser em número suficiente para permitir o normal funcionamento da cidade. Rapture caiu em desgraça, com muitas zonas inundadas por causa que brechas. McDonagh suplicou a Ryan para que entregasse a Fontaine Futuristics a Atlas como uma oferenda de paz, mas Ryan ignorou o pedido e continuou a fornecer aos seus exércitos Plasmids cada vez mais poderosos. Foi um braço de ferro violentíssimo, mas Atlas estava objectivamente a perder.
Enquanto isso, várias pessoas tentaram assassinar Ryan. McDonagh jurou matá-lo para evitar que Rapture seguisse o caminho traçado por Ryan. Não teve sucesso na sua tentativa. Foi queimado vivo e empalado na que ficou conhecida como a sala mórbida dos trofeus dos "duvidosos" de Ryan.
Anya Andersdotter, uma estilista de sapatos que - tal como Mariska Lutz - também viu a sua filha levada pela Ryan Industries, decidiu também assassinar Ryan por sua iniciativa. Tendo perdido a filha e toda a fé em Ryan e em Rapture, não tinha mais nada a perder.
Entretanto, Kyburz, um dos mais conceituados engenheiros de Hephaestus, também engendrou um plano para abater Ryan. Fez algumas investigações e descobriu que Ryan tinha-se barricado no seu escritório e era guardado por um grupo de Splicers. Kyburz decidiu que a única forma de contornar isso era quebrar o circuito do portão que guardava Ryan com uma bomba de impulsos magnéticos.
Andersdotter começou a sua missão seduzindo e dormindo com um mecânico durante três semanas até que este revelou que era necessário uma sobrecarga no Harmonic Core #3 para chegar até Ryan. Ela foi até ao Lower Heat Loss Monitoring para investigar isto acabou por dormir com outro mecânico de nome Pablo Navarro, que finalmente lhe indicou a loja de ferramentas de Kyburz. Neste ponto, Kyburz tinha-se rendido à sua paranóia e tinha a sua bomba quase pronta. Pensando que ela tinha sido enviada por Ryan para espiá-lo, Kyburz denunciou-a como sendo uma simpatizante de Atlas. Os Splicers de Ryan levaram Andersdotter e enforcaram-na na sala de trofeus. Kyburz também foi morto antes de concluir o dispositivo.
Nenhum dos pretendentes a assassino de Ryan teve sucesso até esse ponto, todos parados pelos sistemas de segurança ou denunciados entre eles. As coisas pareciam perdidas para a causa de Atlas. E assim ele dá inicio ao derradeiro plano para conquistar Rapture.
Creditos: Doctor_Worm
Nenhum comentário:
Postar um comentário