ENTRAR

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bioshock - Ascenção e queda de Rapture


RIVALRY


"Construímos as fundações de Rapture quando a última guerra terminou...
mas no fim, uma guerra terrível estará para vir..."

- Andrew Ryan



Enquanto a influência e a fortuna de Fontaine crescia, Ryan apercebeu-se que ele seria uma ameaça política além de ser a sua antítese ideológica. Ryan tomou medidas para prevenir a entrada de contrabando e evitar que Fontaine se tornasse ainda mais influente. . Ele estaria certo que Fontaine estava por detrás do crescimento de contrabando e colocou o seu chefe de polícia, Sullivan, no caso a tempo inteiro.

Sullivan e os seus homens tinham a missão de parar Fontaine a todo o custo, mesmo recorrendo à tortura. Infelizmente, Fontaine conseguia sempre estar onde as provas não estavam. Ele mostrava a sua personalidade inflexível tirando a maior parte dos lucros do contrabando para si e ameaçando denunciar os trabalhadores que não concordassem com isso. Numa situação, um trabalhador morreu electrocutado sob interrogatório após ter recusado revelar algo ao Sullivan pois tinha mais medo do Fontaine que de Ryan. Noutra situação, um trabalhador afirmou que iria denunciar Fontaine mas foi encontrado morto num saco no dia seguinte. Basicamente, Sullivan e a sua equipa estavam entre a espada e a parede.

Enquanto o problema do contrabando crescia, Ryan instituiu a pena de morte apesar do desacordo dos seus conselheiros. Os contrabandistas condenados passaram a ser publicamente enforcados na Apollo Square para todos testemunharem. Em resultado, a população de Rapture rebelou-se nas ruas.


Creditos: Doctor_Worm

Nenhum comentário:

Postar um comentário