THE DISCOVERY OF ADAM
Bridgette Tenenbaum tinha apenas 16 anos de idade quando foi feita prisioneira num campo de concentração alemão. Ela teve a oportunidade de observar cientistas alemães enquanto faziam experiências em prisioneiros, e foi desta forma que descobriu o seu gosto pela ciência. Durante essas experiências, Tenenbaum apontava aos cientistas os seus erros. Os alemães tomaram consciência que a rapariga era brilhante e decidiram utilizar as suas capacidades. Chamaram-lhe "Das Wunderkind", a criança maravilha. Ela interessava-se em descobertas relacionadas com o nascimento e fez experiências genéticas noutros prisioneiros. Por alguma razão ela não considerava os seus colegas no campo de prisioneiros como mártires, mas como espíritos. Os seus talentos científicos permitiram-lhe sobreviver à Segunda Guerra Mundial e o seu desejo pelo aumento do conhecimento científico levou-a até Rapture.
Um dia, Tenenbaum viu em Neptune's Bounty - os viveiros de peixe de Rapture - um homem cuja mão tinha sido paralisada pela guerra e estava agora recuperada. Ela inquiri-o sobre esse aparente milagre, e o homem revelou que tinha sido mordido por uma lesma marinha enquanto descarregava paletes de peixe. Ao acordar no dia seguinte verificou que já conseguia mexer os dedos pela primeira vez em anos. Felizmente, ele tinha guardado o animal e deu-o a Tenenbaum para as suas pesquisas.
A cientista descobriu que a lesma segregava células estaminais puras, mais tarde chamadas de Adam, que não só curavam células danificadas como as regeneravam completamente. Porque necessitava de dinheiro para as suas experiências, contactou com todos os laboratórios em busca de fundos, mas todos recusaram. Sem poder contar com ninguém, Tenenbaum contactou Frank Fontaine, um bem sucedido homem de negócios que era também a mente criminosa de Rapture.
Creditos: Doctor_Worm
Nenhum comentário:
Postar um comentário