ENTRAR

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bioshock - Ascenção e queda de Rapture


BIG DADDY


Um dos benefícios da guerra era o número de cadáveres que pejavam a cidade, muitos dos quais continham Adam reciclável cuja procura tinha disparado desde que a guerra começou. Suchong, que agora trabalhava para a Ryan Industries, resolveu este problema em transformar as Little Sisters numa espécie de necrófagos, ao colher o Adam dos cadáveres resultantes da guerra. Sabendo que as Little Sisters correriam um grande risco se fossem para as ruas sozinhas sem protecção, Suchong resolveu o problema através do uso de guarda-costas chamados Big Daddies. Estes Big Daddies seguiriam as Little Sisters e atacariam todos que tentassem fazer-lhes mal.
Suchong apresentou a ideia a Andrew Ryan com alguma incerteza. Sabendo que transformar-se num Big Daddy seria uma "viagem sem retorno", Suchong estava preocupado na dificuldade em encontrar candidatos. Andrew Ryan assegurou-lhe que isso não seria problema, e começou a "encontrar" voluntários para o 
trabalho. O programa dos Big Daddies começou e um complexo de produção de Big Daddies e Little Sisters foi instalado no Point Prometheus.

Os voluntários tiveram a sua pele e órgãos enxertados num enorme fato de mergulho. Ryan, para poupar recursos, pediu ao incrédulo Suchong para reutilizar fatos. Isto era nojento e pouco prático já que era quase impossível de retirar a carne selada a vapor dos fatos de Big Daddies expirados.

Os candidatos eram sujeitos a dolorosos processos de modulação de voz e aplicação de feromonas que atraia as Little Sisters. Eram então injectados com um Plasmid que os transformavam em seres não pensantes com um único objectivo: proteger as Little Sisters. Utilizando outros Plasmids variados, desenvolvidos pela Optimized Eugenics, os humanos tinham a sua força e agilidade aumentadas. Eles eram capazes de levantar pesos consideráveis com facilidade e os seus fatos, sendo construídos para suportar pressões de seis milhas de profundidade, eram ideais para os proteger.

Dois modelos de Big Daddies foram então produzidos na linha de montagem da fábrica Failsafe Armored Escorts: os Bouncers foram armados com uma broca gigante e as Rosies levavam consigo pistolas perfuradoras e minas de proximidade. Os Bouncers eram sujeitos a bastante mais Plasmids que as Rosies, e, por isso, as suas cabeças eram deformadas a níveis grotescos. eles usavam capacetes com múltiplos e pequenos buracos para os olhos, enquanto as Rosies eram compostas por uns mais tradicionais capacetes de mergulho. Existiam também umas versões de elite cujos modelos eram criados com força e tamanhos ampliados.

Os Big Daddies, porque lhes modificavam as laringes, comunicavam por murmúrios semelhantes aos chamamentos de baleia. Para melhor compreensão e para a protecção de civis, luzes foram colocadas nos capacetes para mostrar o estado do Big Daddy. Verde significava um estado completamente passivo, para situações normais como reparações e manutenção. Amarelo queria dizer que o Big Daddy estava alerta e a proteger a Little Sister ou activamente a procurar por uma. Vermelho significava que o Big Daddy estava a ser ameaçado ou em estado de combate.

Desde o momento que deixou de ter acesso ao orfanato Little Sisters do Fontaine, a Ryan Industries optou por raptar meninas para serem convertidas em Little Sisters. Uma dessas meninas era Masha Litz, filha de Sam e Mariska Lutz. O casal ficou na taberna Fighting McDonaghs em Neptune's Bounty e procuraram incessantemente pela filha desaparecida. Um dia, os Lutzes viram a sua quase irreconhecível filha a recolher o que parecia ser sangue de um cadáver perto da Fontaine Fisheries e depois ir embora acompanhada por um Big Daddy. Mais tarde o casal cometeu suicídio. Morreram nos braços um do outro por ingestão de comprimidos

As meninas raptadas eram colocadas em exercícios mentais condicionados no complexo educacional Little Wonders para se ligarem afectivamente aos Big Daddies. Suchong começou a trabalhar num Plasmid de protecção que iria ligar o Big Daddy à Little Sister. Um dia, frustrado com uma sucessão de fracassos nos testes, Suchong estava a gravar mo seu diário de áudio no laboratório em Artemis quando foi bruscamente interrompido por uma Little Sister. Ele bofeteou-a e no mesmo momento recebeu uma broca de um Bouncer pelo peito adentro. Isso mostrou que o Plasmid tinha afinal efeito, e assim, Ryan pode continuar a produção de Big Daddies sem a colaboração de Suchong.

Ryan instalou uma rede de túneis por toda a Rapture para que as Little Sisters pudessem movimentar-se livremente e tornou crime interagir com elas. As Little Sisters referiam-se afectivamente aos Big Daddies como "Mr. Bubbles". Elas eram mentalmente levadas a reconhecer os mortos como anjos. Após terem visto um anjo, elas utilizavam umas agulhas hipodérmicas para extraírem o Adam, consumiam-no e utilizavam o seu corpo para transformá-lo numa forma de Adam reutilizável. Ryan também instalou as primeiras máquinas de venda Gatherer's Gardens para lucrar com a procura de Plasmids pela população, utilizando a imagem das Little Sisters como activos de marketing.

Umas semanas depois do ataque da passagem do ano, Diane McClintock acordou após ter sido operada por um dos mais famosos cirurgiões plásticos de Rapture, o Dr. Steinman. Rapture mudou significantemente durante a sua recuperação, e ficou chocada ao saber que as pessoas estavam a ser detidas e executadas na Apollo Square. Ela confrontou Ryan com a morte de pessoas inocentes ao que ele retorquiu que não existem pessoas inocentes, apenas aqueles que estão com ele ou contra ele. A partir daquele ponto, Ryan demonstrou pouco interesse em McClintock e ela culpou-o das cicatrizes que tinham resultado do ataque dos "terroristas". Eventualmente, McClintock decidiu procurar Atlas e os seus homens para lhe dizer como eles arruinaram a sua vida.

Quando ela chegou a Apollo Square, McClintock testemunhou um dos guardas de Ryan a incinerar uma mulher quando esta tentava fugir. Diane subornou um dos guardas para que a deixasse entrar no complexo Hestia Chambers e ficou sensibilizada pela miseráveis condições de vida que as pessoas lá tinham. Essas pessoas começaram gradualmente a ganhar confiança e levaram-na a ver Atlas, apesar de ter sido namorada de Ryan no passado. Em pouco tempo, McClintock fazia parte do grupo de Atlas, participando em buscas por mantimentos e ataques contra os Splicers de Ryan. Um dia, enquanto gravava um diário áudio em como o seu grupo tinha derrotado um dos Big Daddies de Ryan e tinham recolhido o Adam de uma Little Sister, entrou no escritório de Atlas enquanto este estava a gravar um discurso secreto. Atlas ao ser surpreendido e sabendo que se alguém conhecesse o conteúdo das suas palavras significava a guerra perdida, matou-a de imediato.

Creditos: Doctor_Worm

Nenhum comentário:

Postar um comentário